Follow Us

Era Uma Vez…o 25 de Abril!

Com certeza os seus filhos já lhe perguntaram o que é o 25 de Abril, a Revolução dos Cravos ou porque é que este é um dia associado à Liberdade.

É importante que as crianças percebam o que realmente aconteceu em Portugal, em 1974, e qual o valor da sua liberdade.

Como a explicação pode não ser fácil, selecionámos 3 livros sobre o 25 de Abril para as suas crianças e jovens, que lhe vão ajudar neste processo.

O 25 de Abril Contado às Crianças… e aos Outros

Este livro explica às crianças porque é que o 25 de Abril foi (e é) importante para os portugueses. Contado de uma forma simples e prática vai ajudá-las a perceber como é que a população portuguesa voltou a viver em liberdade!

Idade recomendada: +8 anos

Autor: João Jorge Letria

Ilustração: João Abel Manta

Editor: Clube do Editor

Romance do 25 de Abril

O Romance do 25 de Abril apresenta uma nova abordagem para celebrar esta data marcante. Conta a história de um menino chamado Portugal e como cresceu, sofreu, lutou e só em adulto conseguiu ver realizado um sonho: a Liberdade!

Idade recomendada: +7 anos

Autor: João Pedro Mésseder

Ilustração: Alex Gozblau

Editor: Editorial Caminho

Era Uma Vez o 25 de Abril

Indicado para os jovens, este livro conta a história de José Fanha que viveu o 25 de Abril de 1974 com espanto, alegria e felicidade, como tantos outros jovens na altura. Fala sobre Portugal antes da Revolução dos Cravos e como surgiu o Movimento das Forças Armadas, explicando esta história fantástica e complexa, de uma forma divertida mas autêntica e verdadeira.

Idade recomendada: +7 anos

Autor: José Fanha

Editor: Alfaguara

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário