Follow Us

DIY: Pulseiras da amizade

No espírito do Dia do Amigo que se celebra dia 20 de Julho, mostramos como fazer pulseiras e colares da amizade.

Os tutoriais são fáceis, as crianças vão poder fazer as suas próprias prendas e depois oferecer a todos os seus amigos.

Pulseira colorida com missangas

Vai precisar de:

  • Missangas coloridas
  • Missangas com letras
  • Fio elástico para pulseira

Como fazer:

  1. Reúna todos os materiais e escolha a palavra que vai criar. Pode fazer com os nomes dos amigos, com a palavra “amigos” ou “BFF”, fica ao seu critério.
  2. Corte o fio com o tamanho que precisa para fazer a pulseira. Meça no pulso dos seus filhos para ser mais fácil e não a faça demasiado justa.
  3. Cole uma das pontas do fio à mesa, com fita-cola, para ser mais fácil de criar a pulseira sem as peças fugirem todas.
  4. Deixe os miúdos personalizarem as pulseiras, colocando as missangas com as cores que quiserem. Lembre-se apenas de colocar a palavra escolhida no meio da pulseira.
  5. Quando estiver pronta, basta fazer um nó para juntar as duas pontas. Para garantir que não se solta, dê 3 a 4 nós bem apertados. Corte o fio que estiver a mais nas pontas.

Pulseira em trança com missangas

Vai precisar de:

  • Linhas de bordar
  • Missangas com letras
  • Botões

Como fazer:

1. Comece por medir o pulso dos seus filhos e corte 4x mais a medida do pulso. Repita este passo 3x, para ter 3 fios de cores diferentes.

2. Dobre a linha a meio e faça um nó. O “buraco” terá de ficar com espaço suficiente para o botão passar, porque este será o nosso fecho. Deverá ficar assim:

3. Com a fita-cola, cole a ponta com o nó à mesa.

4. Separe os fios em 3 grupos, para que cada um tenha 2 pedaços de linha.

5. Comece a fazer uma trança normal na sua pulseira. Pare quando chegar a um pouco menos do meio do comprimento do fio.

6. Faça um nó e coloque as missangas de letras, passando por dois fios de linha. Quando tiver terminado a sua palavra, faça outro nó.

7. Continue a fazer a trança até chegar ao final da sua pulseira.

8. Passe dois pedaços de linha pelos buracos do botão. Se o botão tiver mais do que 2 buracos, passe o fio mais do que uma vez. Faça um nó na parte de trás do botão e corte as pontas que sobrarem. O seu botão deverá ficar assim:

Colar com tampas de plástico

Vai precisar de:

  • Tampas de garrafas de plástico
  • Fio de cetim para jóias
  • Canetas de feltro ou permanentes

Como fazer:

  1. Junte todas as tampas de plástico e garanta que estão bem limpas e secas. As tampas não têm de ser brancas, qualquer cor irá servir.
  2. Pinte as tampas com as canetas e deixe que os miúdos façam o desenho que quiserem em cada uma. Se quiser pode utilizar alguns brilhantes autocolantes para tornar as suas tampas ainda mais especiais.
  3. O próximo passo terá de ser feito pelos papás. Faça um furo na tampa, com um prego por exemplo. O buraco tem de ser grande o suficiente para conseguir passar o fio de cetim.
  4. Para terminar o seu colar, passe o fio pelo buraco feito nas tampas e ate com um nó para garantir que não saem. Teste o fio nas crianças para saber a medida com que deve cortar o fio. Corte e ate bem as pontas para ficarem bem seguros.

Nota: Se a tampa for muito escura e não conseguir pintar por cima, pinte a tampa toda com tinta branca ou cole um pedaço de papel branco. Depois poderá personalizar à vontade quando a tinta secar.

Créditos: Projects With Kids

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário