Follow Us

Ehgoom: brincar com a imaginação!

Ehgoom: brincar com a imaginação!

À conversa com Vânia Gonçalves, fundadora da Ehgoom

Um ouriço que desafia a habilidade, um cão salsicha que faz parte da família, um barco de cartão para os mais destemidos piratas! Estes são alguns dos brinquedos que encontra na Ehgoom, uma marca portuguesa onde nada é eletrónico e por isso brincar significa criar e imaginar.

“São brinquedos diferentes que estimulam a criatividade. Não temos brinquedos com pilhas, com luzes ou que façam tudo sozinhos sem a intervenção da criança. Com os brinquedos da EhGoom as crianças são sempre convidadas a participar, a criar, têm que intervir e perceber que há uma relação causa efeito. “ Quem nos explica o conceito é Vânia Gonçalves, que com o marido, Sérgio, sonhou com esta loja enquanto preparavam o nascimento da filha, Sofia.

Em Moçambique desde 2006, e com uma vida stressante na área de Marketing e Publicidade, a gravidez da Sofia, em 2016, obrigou-os a fazer uma pausa. Longe de Portugal, era através da internet que faziam muitas pesquisas por artigos de bebés, onde se incluíam os brinquedos. Em 2017 regressaram e colocaram mãos à obra! Hoje têm o showroom em Aveiro e o portal para encomendas com entrega em todo o país.

Já o nome da marca, Ehgoom, foi uma escolha óbvia para ambos: “Era um som que a Sofia costumava parlar repetidamente quando tentava comunicar connosco. Vindo de dois Marketeers talvez não tenha sido a melhor estratégia, pois não é um nome comercial, nem estrategicamente pensado em vendas, mas é um som que nos diz muito e que está ligado à História de vida da nossa filha.”

Ouriços, música e cavalinhos

Criteriosos na forma como escolhem as marcas e os produtos, “só temos aquilo que realmente gostamos e acabamos por passar esse gosto e entusiasmo pelos produtos aos nossos clientes.” A trabalhar com várias marcas portuguesas, como a Emanuel Rufo, a Elou, e a SOSO, a componente sustentável e ambiental é uma das preocupações, com a madeira, a cortiça, o cartão e o algodão orgânico como principais materiais.

Os brinquedos de cortiça são aliás dos mais procurados! “O nosso Ouriço faz as delícias de crianças de todas as idades. É um pequeno ouriço com uma estrutura redonda em cortiça e o primeiro desafio é colocar os picos do ouriço na estrutura e em seguida com um pequeno martelo, martelá-los até que fiquem bem colocados.” Caixas de música e bonecos de pano são também clássicos que tanto pais como miúdos adoram. Triciclos, cavalinhos de baloiço, pistas modulares, jogos, puzzles, instrumentos musicais, rolos de pintura e cenários de cartão fecham o leque dos favoritos.

Os Sete

A comemorar o seu 1º aniversário, a Ehgoom tem na sua loja sete categorias diferentes:” Jogos”, “Bonecos”, “Veículos”, “Faz de Conta”, “Roupa”, “Decoração” e, por fim, “Música, Livros e Artes”. E porque o objetivo sempre foi criar histórias, cada uma destas categorias tem uma personagem, inspirada em crianças que fazem parte da família, com as suas características e traços de personalidade: a Fia, o Lago, a Emy, a Lala, o Edu, o Rique e a Doudou.

“Explorar mais a parte das Personagens, das Histórias dos nossos 7 amigos é o próximo objetivo! Num futuro muito próximo gostávamos de partilhar algumas Histórias no site e de alguma forma criar também alguma interação de fora para dentro. Quem sabe um dia possamos ter de facto estes 7 amigos transformados em bonecos e até num Livro com algumas das suas aventuras.”

A história do cão Salsicha

Para além do crescimento tanto nas vendas online, como no próprio showroom, com recomendações entre pais e amigos, para Vânia e Sérgio a principal recompensa é a que chega ao coração, ao perceberem que os objetivos de criar histórias, estimular a criatividade e criar memórias se estão a tornar realidade!

“Num dos mercados que participámos no Porto, um casal levou para as suas duas meninas dois cães de madeira de puxar. Passadas umas semanas a Mãe enviou-nos o relato mais engraçado que já tivemos: as meninas adoravam os patudos, dormiam com eles, davam-lhes comida, falavam com eles e contavam-lhes histórias e, quando iam para o Colégio, despediam-se deles. A educadora da mais pequenina perguntou ao Pai como se chamava o novo membro da Família, que a Menina tinha contado que agora tinham um Cão Salsicha!… Foi gargalhada geral quando o Pais esclareceu que era apenas um cão de madeira de brincar! Esta História dos cães de madeira que são tratados como cães de verdade, vai fazer sempre parte da História da infância destas duas irmãs. Isto sim, são: “Toys with Stories”!

www.ehgoom.pt

www.facebook.com/pg/ehgoom

info@ehgoom.com

Rua Orlando Oliveira, nº 28B, Aveiro, Portugal

234 095 278

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário