Follow Us

Faça as suas bolas saltitonas em casa

Para fazer bolas saltitonas na sua própria casa apenas vai precisar de 3 ingredientes. Incrível, não é?

Este tutorial é muito simples e as bolas vão mesmo ser saltitonas!

Vai precisar de:

  • ½ chávena de água morna
  • 1 colher de sopa de bórax
  • 1 a 2 colheres de sopa de cola branca ou transparente

Como fazer:

  1. Numa taça, mexa a água morna com o bórax, até estar completamente dissolvido (se não estiver a dissolver, adicione mais água). Se a água estiver muito quente, deixe arrefecer.
  2. De seguida, adicione lentamente a cola na taça da solução de bórax, que fez no passo anterior. Quanto mais cola colocar, maior será a bola! Cerca de 2 colheres de sopa, deverá ser suficiente. Para que a bola fique com outra cor, pode adicionar cola de glitter, neste passo, misturada com a cola transparente.
  3. Assim que a cola tocar na solução de bórax vai começar a endurecer. Gentilmente, aperte e esmague a bola de cola até deixar de estar pegajosa. Retire-a da solução de bórax e role entre as suas mãos para formar uma bola.

Nota: A cola é que vai endurecer, não a solução de bórax. Quando terminar o processo, vai ficar com uma taça com a solução de bórax que pode utilizar para fazer mais bolas saltitonas!

Atenção: estas bolas saltitonas são, basicamente, slime muito denso e espesso. Por isso, se deixá-las, sem mexer, durante algum tempo, elas vão amolecer e tornar-se num disco, mas basta rolar entre as mãos novamente para voltarem à forma de uma bola.

Crédito: Life’s Carousel

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário