Follow Us

Como fazer sabonetes divertidos

Já pensou fazer sabonetes em casa? Não é algo muito complexo e pode deixar a sua criatividade fluir para criar diferentes tipos!

É uma atividade muito divertida para fazer com as crianças e com a sugestão que lhe trazemos, coloca um brinquedo no centro que poderão utilizar mais tarde nas suas brincadeiras!

Logo nada se perde! Têm uma tarde diferente, um sabonete artesanal e, no final quando o sabonete terminar, ainda ganham um novo brinquedo.

O que vai precisar:

  • Base de sabão ou glicerina transparente
  • Brinquedo à escolha
  • Álcool etílico num frasco de spray
  • Molde em silicone
  • Copo ou taça (que possa ir ao microondas)
  • Óleos essenciais (opcional, mas fará com que o sabonete fique com um cheiro maravilhoso!)
  • Faca
  • Tábua de cortar
  • Microondas

Como fazer:

  1. Comece por cortar a sua base de sabão em pedaços pequenos, para que o sabão derreta de forma uniforme no microondas. Coloque os pedaços no copo ou taça.
  2. Prepare o seu molde e coloque-o numa superfície plana, para que o sabão não fique irregular quando terminado.
  3. Pegue no álcool, coloque no frasco em spray e borrife bem os brinquedos. É importante que faça este passo antes de colocar o sabão derretido por cima deles para que o sabão adira bem.
  4. Leve a taça com os pedaços de sabão ao microondas durante 30 segundos. Retire e mexa. Terá de repetir este passo até que o sabão esteja completamente derretido. Mas atenção! Não deixe o sabão no microondas por mais de 30 segundos, porque algumas partes ficarão queimadas e outras não irão derreter.
  5. Depois de derretido, adicione o óleo essencial à sua escolha, certificando-se que este é seguro para utilizar na pele. Uma ou duas gotas serão suficientes e misture bem com o sabão derretido.
  6. Coloque os brinquedos no centro do molde, colocando um por cada molde.
  7. Cuidadosamente, verta o sabão derretido sobre os brinquedos enchendo os moldes por completo. Caso os brinquedos sejam leves, utilize uma colher para empurrá-los para baixo até o sabão começar a endurecer.
  8. Pulverize o topo de cada molde com o álcool para remover as bolhas de ar.
  9. Deixe o sabão secar no mínimo durante 4 horas, sendo que o ideal é deixá-lo durante a noite. Quanto mais duro o sabão estiver, mais fácil será de retirá-lo do molde sem partir.
  10. Assim que esteja completamente seco, puxe, gentilmente, os lados do molde, pressionando a parte de trás para que o sabão saia.

E já está! O sabão está pronto a ser utilizado. Se preferir, pode guardá-lo num saco selado ou em película aderente para proteger do ar e humidade. O mais difícil será mesmo o tempo de espera!

Esta ideia é fantástica porque pode fazer os sabonetes com diferentes formas, cores, brinquedos e até mesmo adicionar fragrâncias! Veja mais algumas sugestões para se inspirar.

Crédito: Kids Activities

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário