Follow Us

Pai, vamos cozinhar?

Quem disse que as crianças não podem ajudar na cozinha? Pode ser uma tarefa muito divertida para eles, só tem de ter atenção para não deixar à mão utensílios com que se possam magoar.

Para este dia especial, convidamos pais e filhos a dividir a cozinha e trabalharem em conjunto para fazer algo delicioso! Como dias não são dias, que tal uma pizza?

Ingredientes:

  • 7g de fermento biológico seco
  • 500g de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 200ml de água morna
  • 1 frasco de molho de tomate
  • Ingredientes a gosto

Para fazer a massa:

  1. Peneire a farinha para uma tigela e acrescente o fermento e o sal. Faça um buraco no centro e adicione a água morna aos poucos. Mexa e junte o azeite até incorporar todos os ingredientes.
  2. Amasse com as mãos, até a massa ficar bem macia.
  3. Coloque a massa num recipiente coberto com uma película e deixe descansar entre 30 a 40 minutos, até ficar com o dobro de tamanho.
  4. Quando terminar o tempo, abra a massa numa superfície enfarinhada, pressionando-a para retirar o excesso de ar. Dobre e amasse novamente, até ficar com uma massa “elástica”.
  5. Divida a massa em 4 bolas. Numa superfície enfarinhada e com o auxílio de um rolo, abra a massa até ficar fina, com cerca de 0,5 cm de espessura. Coloque cada massa numa forma redonda e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC, entre 15 a 20 minutos, ou até a borda ficar dourada.

Depois da massa estar pronta, coloque o molho de tomate na base e deixe o recheio à criatividade dos mais pequenos!

Crie uma estação de montagem para que possam adicionar os ingredientes que mais gostam. No fim, leve cerca de 5 minutos ao forno, o suficiente para cozinhar os ingredientes adicionados.

Créditos: Gastronomia com Andrea Shima

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário