Follow Us

Mais de 20 sugestões para a ementa da sua festa

Uma das principais preocupações da festa que estamos a organizar é saber qual a ementa que vamos apresentar. Devemos ter sempre em conta alguns fatores como por exemplo: as pessoas que estão convidadas (se são mais adultas ou crianças); se existem intolerâncias alimentares (assim podemos prever alternativas) e ter variedade para todos os gostos.

O ideal é que se opte por finger food (“comida de dedo” – comida para ser consumida diretamente com a mão, sem necessidade de talheres)

Deixamos 20 sugestões que vão facilitar na hora de escolher a ementa!

Comida

 Salgados


Croquetes – pode optar por bolinhas, e decorar com alguns elementos que façam parte do tema da festa.


Rissóis – Se optar por ter croquetes de carne é uma boa opção ter também rissóis de peixe, assim ajuda na variedade.


Empadas – Tem sempre sucesso e existem de variadíssimos sabores (frango, legumes…)


– Enroladinhos de Salsicha – Mais uma vez aqui pode optar por fazer salsichas vegetarianas e assim tem mais uma opção para quem não come carne.


– Mini-pizzas – Aqui os miúdos vão delirar. Imagine ter os ingredientes prontos e pedir às crianças para criarem as suas próprias pizzas? Animação garantida!


– Mini-Hamburguers – Vai concerteza fazer as delícias dos mais novos. E as opções também são infinitas.


– Sanduíches – Com cortantes divertidos, pode decorar a mesa de forma bem animada.


Tostinhas com paté – Colocar umas tostinhas, e 2 ou 3 patés à escolha, ajuda a que o convidado tenha opções na hora de se servir.


Doces

– Gelatinas – Rápido e fácil de fazer. Deixam a mesa bastante colorida e fazem as delícias dos mais novos.


– Grissinis – São snacks bem simples que com um toque de chocolate deixam qualquer um satisfeito.


– Brigadeiros – O clássico que não pode faltar e vai esgotar concerteza. Existem várias empresas especializadas com dezenas de sabores (chocolate, maracujá, limão, cenoura entre outros)


– Cake pops – Ficam sempre muito elegantes nas mesas e são cada vez mais tendência. Vai surpreender os seus convidados. Veja também o nosso artigo de como fazer Cake pops aqui (https://pikme.pt/comida/como-fazer-cake-pops/)


– Mousse de chocolate – Clássico que não falha! Em mini potes vai fazer as delícias dos mais novos e não só.


– Mousse de maracujá – É uma alternativa muito saborosa à clássica mousse de chocolate. Opte por colocar uma camada de calda de maracujá. O sabor é incrível!


– Marshmallows – Fica tão bonito na mesa e é sempre tão apreciado, principalmente pelos mais novos.


– Pipoca – Tão simples e tão boa!


– Algodão Doce – Se o tema for o circo então tem os convidados rendidos! Garantimos.


Fruta

– Salada de Fruta – Existem várias opções de apresentar as saladas de fruta de forma atrativa. Opte por potes pequenos e fruta da época.


– Espetadas de Fruta – Funcionam muito bem com frutas de diferentes cores. Até os mais pequenos vão delirar!


– Fruta com chocolate – Aqui já piscamos o olho aos mais gulosos, mas sem deixar de dar uma opção mais saudável. São várias as frutas que pode mergulhar em chocolate (banana, morango, maçã…)


Bebidas

– Sumos de Fruta Naturais – Ao optar por apresentar sumos naturais, sugerimos algumas combinações: morango, maçã e hortelá; manga, papaia e limão ou frutos vermelhos e laranja)


– Limonadas – Nem tudo são limões. Apresente novas sugestões, como a morangada ou até limonada com água de coco.


– Águas aromatizadas – Uma excelente escolha para dias quentes. Deixamos algumas sugestões bem simples: Água de limão e hortelã ( 1 limão com a casca às rodelas, 10 folhas de hortelã fresca e 1 litro de água gelada) pode também fazer a opção com morango, ou pepino (fica muito fresca), ou laranja, ou melancia. E se quiser arriscar até pode colocar gengibre.


 – Tisanas Frescas – São excelentes opções aos dias de verão. Aqui deixamos ao seu critério a escolha das suas tisanas favoritas. Escolha sim uma boa tisana, e sirva-a bem gelada!

Faça sempre escolhas equilibradas e Boa Festa!             

Tags:

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário