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“Danoninho” caseiro em 3 passos!

Os iogurtes “Danoninho” são um clássico da infância e muito pedidos pelos mais pequenos de qualquer geração! Já pensou em prepará-los em casa? Vamos ensinar-lhe a fazer “danoninhos” que não são na verdade iogurtes: o mesmo sabor mas com algumas alterações que os vão tornar mais saudáveis.

Para além de ser mais saudável a receita que lhe vamos ensinar é também vegan e por isso ideal para crianças com alergia ao leite de vaca e seus componentes.

Ingredientes:

  • 500g de morango
  • 1 colher (sopa) de sumo de limão
  • 250g de tofu
  • 1/4 chávena de chá de leite de coco
  • 1/2 colher (chá) de goma xantana opcional (encontra, por exemplo, no Celeiro
  • 2 colheres (sopa) de xarope de agave (ou outro tipo de adoçante, como mel, o mais natural possível).
morangos

Modo de preparação

  • O morango tem de estar bem presente! Para tal é o ideal é preparar uma “geleia”. Lave os morangos e parta-os para dentro de uma panela. Caso opte por colocar algum tipo de adoçante pode juntá-lo aqui aos morangos.
  • Cozinhe em lume baixo ao mesmo tempo que esborracha os morangos. Adicione o limão. Quando as frutas estiverem bem reduzidas retire do lume, reserve e coloque no frigorífico.
  • Quando estiver frio, junte a geleia a todos os outros ingredientes. Bata-os num liquidificador até ficarem reduzidos a um creme espesso. Pode depois juntar alguns pedaços de morango, na hora de comer.

Caso não tenha a goma xantana (ou não queira comprar) pode utilizar banana. Os substitutos do açúcar são também opcionais. Como menos melhor sabemos disso, mas tenha em conta o que a sua criança está habituada a comer e vá, por exemplo, reduzindo o açúcar gradualmente.

Créditos: adaptado de Patibianco

Pikme

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