Follow Us

Sem planos em Beja? Nós arranjamos solução!

Está a tentar aproveitar os últimos dias de férias em Beja , mas não tem planos? Então trazemos boas notícias! Esta semana partilhamos 4 lugares que não pode deixar de visitar para que os mais novos se divirtam e para que possa disfrutar todos os momentos, em família.

Castelo de Beja

É muitas vezes considerado o maior e mais forte ponto turístico desta cidade e todos que o visitam assinalam a sua Torre de Menagem como um ícone. Numa enorme combinação entre estilos românico, gótico, manuelino, medieval e maneirista, o monumento é impressionante e promete contar, a quem o visita, parte da nossa história.

Horários de Visita Castelo:

De Segunda a Domingo: 09h30 às 12h30 | 14h00 às 18h00

Horários de Visita Torre:

De Novembro a Março: 09h30 às 12h00 | 14h00 às 16h30

De Abril a Outubro: 09h30 às 12h00 | 14h00 às 17h30

Notas: Aberto o ano inteiro, exceto nos feriados 01/01, 01/05, 25/12

Visite o site do castelo aqui

Piscina Descoberta de Beja

O Complexo de Piscinas Municipais de Beja é o espaço que vai garantir diversão para toda a família: desde a prancha para os mais corajosos até à piscina infantil para os mais pequeninos. Tem também um parque de merendas e nadador-salvador para que todas as brincadeiras sejam feitas em segurança, além de uma área coberta por relva onde os mais novos poderão brincar e os mais velhos descansar.

Acha que existe uma melhor opção?

Horários: De Segunda a Domingo das 09h00 às 20h00

Bedeteca de Beja

A Bedeteca de Beja (uma das três existentes no nosso país) é uma espécie de biblioteca… só que focada apenas em histórias de banda desenhada!

Encontra-se no 1º andar da Casada Cultura de Beja e possui um conjunto de vários álbuns de banda desenhada e revistas, indicadas tanto para os mais velhos como para os mais novos. Possui também diversos Ateliers em funcionamento ao longo do ano, como o Atelier de Ilustração Editorial e Infantil e o Ouriço-do-Mar – Atelier de Banda Desenhada dedicado aos mais novos, que promete não desiludir no que toca à diversão.

Horários:

De Terça a Sexta das 14h00 às 23h00

Sábados das 14h00 às 20h00

Contactos:

E-mail: bedetecadebeja@cm-beja.pt

Telefone: 284313310 / 284313318

Telemóvel: 969660234

Visite o site da Bedeteca aqui

Praia Fluvial da Tapada Grande

E, na hora da diversão, claro que não pode faltar a Praia Fluvial da Tapada Grande. Esta, está integrada no Complexo da Mina de São Domingos e é elogiada por quem a visita!

É uma praia fluvial com nadador salvador, onde até os mais aventureiros podem viajar com uma auto-caravana, montar uma tenda e passar aqui uns dias de descanso e tranquilidade em contacto com a natureza. O rio sem ondulação, as sombrinhas disponibilizadas gratuitamente e a possibilidade de alugar gaivotas ou canoas são também algumas das atividades que atraem cada vez mais visitantes.

Por perto, existe também um café/restaurante e um parque infantil para crianças até aos 12 anos para que as suas brincadeiras não sejam esquecidas. A época balnear na Praia fluvial termina a 15 de Setembro.

Fonte: Câmara Municipal de Beja

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário