Follow Us

Os 5 melhores jogos para fazer dentro de casa

São divertidos, originais e colocam toda a família a mexer. São também ótimos para desenvolver capacidades motoras, de lógica e de organização. Curiosos?

  • Pula-pula

Precisa de fita cola de cor contrastante com a do chão (cuidado apenas com superfícies mais delicadas). A seguir “desenha” com a fita cola algumas figuras geométricas e prepara alguns papéis para tirar depois de forma aleatória divididos em dois grupos: “Verbos com uma ação” e “Figura geométrica”.

Exemplos: “Rasteja” e “quadrado” – Rasteja para o quadrado;

“Corre” e “Círculo” – Corre até ao círculo;

“Andar como uma aranha” e “Triângulo” – Anda como uma aranha até ao triângulo

Aqui não há vencedores. Só diversão!

  • Bola ao cesto

Se eles adorarem desportos há sempre formas de os adaptar para algumas versões indoor. E neste caso até os materiais a usar são muito variáveis. Vamos jogar basket?

Para fazer de cesto pode usar um balde da praia, um cesto da roupa ou até o alguidar da roupa. Para fazer de bola nada como ir variando: meias enroladas, papel enrolado, pequenos sacos de feijão,…

Depois é ver quem acerta mais!

  • Caça ao Tesouro

Tão fácil de fazer e as ciranças adoram! Pode usar peças de um jogo que tenha, sejam eles legos, carros, bolas, bonecos,…. O importante é serem objetos da mesma “família” para o que tem de ser encontrado estar padronizado.

Depois é aprimorar o jogo: dar pistas sobre os locais, usar a versão “frio – quente”, em que o frio são sítios mais longe e o quente mais perto dos objetos, colocar um temporizador para ver quem consegue encontrar mais peças (ou desafiar a encontrar mais a cada round caso seja apenas uma criança).

  • Ping-Pong

Um copo grande (sem ser de vidro) e uma bola. É o suficiente para criar este jogo. Depois é ver quem é apanha mais bolas neste jogo de ping-pong.

  • A Marcha do Pinguim

Os balões fazem sempre as delícias dos mais pequenos. O clássico jogo de não deixar o balão cair ao chão já é suficiente mas nada como dificultar um pouco a tarefa e jogar antes à “Marcha do Pinguim”.

Balão entre as pernas na zona dos joelhos, definir um percurso e agora o desafio é ser rápido sem deixar o balão cair. Quem vai chegar primeiro?

Créditos: What moms love

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário