Follow Us

Ideias para divertir as crianças nesta Páscoa

Celebra-se a Páscoa, junta-se a família, primos, irmãos e amigos, e precisa de ideias para entreter a pequenada. Juntámos 3 jogos diferentes que eles vão achar super divertidos e que vão mantê-los ocupados durante algum tempo!

  • Caça aos ovos

Este é clássico! Com influências americanas, a moda começa a pegar e a tornar-se uma tradição para muitas famílias portuguesas.

Para esta atividade terá de esconder todos os ovos antes das crianças chegarem para que a aventura possa começar! Quando estiver tudo pronto, cada participante terá uma cestinha e terá de encontrar o maior número de ovos possível. O jogo só termina quando todos os ovos forem encontrados.

Se a diferença de idades entre as crianças for muito grande, crie equipas mistas para que seja justo para os mais novos.

Dica: Se pretender tornar as coisas mais difíceis e tornar o jogo ainda mais interessante, pode mudar as regras. Pode por exemplo fazer com que cada criança apenas possa “caçar” ovos de uma determinada cor ou pode utilizar pistas, em que cada ovo terá um enigma que depois de resolvido explicará onde encontrar o próximo ovo.

  • Prender o rabo no coelho

Seguindo a ideia do jogo com o burro, poderá aplicar as mesmas regras mas com a imagem de um coelho. Para isto precisa apenas de imprimir ou desenhar um coelho e colar na parede. Depois com uma bola de algodão, com lã ou um recorte em cartolina, crie o rabo do coelho e coloque fita cola na parte de trás de forma a que seja possível colar no papel.

A atividade pode ser jogada de forma individual ou em duplas, em que neste caso uma das crianças estará vendada e a outra tem de dar indicações para conseguir colar o rabo no sítio certo. A criança ou a equipa que ficar mais perto do local certo, ganha!

  • Jogo da colher e do ovo

Este jogo tem também tudo a ver com esta época.

Se não conhece, o objetivo é que as crianças andem uma distância, definida por si, com um ovo numa colher de pau, sem o deixar cair. O ideal é que o jogo seja feito no exterior, com bastante espaço, mas se não for possível, pode adaptar e criar obstáculos na sua sala. Quem deixar cair o ovo volta à partida e quem terminar primeiro ganha!

Crédito: Vida de Casada

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário