Follow Us

Como tirar as melhores fotos aos miúdos

Tirar fotografias aos mais pequenos pode ser difícil! Principalmente se estiver a tentar que tudo fique perfeitinho.

Não se esqueça que para eternizar os melhores momentos o ideal é mesmo recorrer a um fotógrafo profissional. Mas para o dia-a-dia deixamos algumas dicas para garantir não só boas fotos, mas sobretudo momentos felizes para eternizar.

1. Fique ao mesmo nível

Não tenha medo de se sujar, se for preciso agacha-se ou deite-se mesmo no chão. Vai conseguir fotografias muito mais giras se estiverem ao mesmo nível.

Esta é uma dica que vai fazer toda a diferença porque consegue retratar tudo com a mesma perspetiva que eles.

2. Tire fotos a tudo

Se estiver à espera do momento perfeito, com a melhor pose, que estejam a olhar para a câmara e ainda a sorrir, esqueça. Vai demorar o dobro do tempo e as crianças vão começar a ficar impacientes.

Por isso tire diferentes fotos, quase em modo contínuo, vai ser muito mais natural e não tem problema se eles estão distraídos, de costas e/ou sem um sorriso. Só assim vai conseguir capturar aquele momento, que mesmo imperfeito, fica incrível!   

3. Saia de casa

Escolha uma paisagem e deixe que os miúdos explorem!

Um bocadinho no seguimento da dica anterior, não espere que eles se comportem ou pousem para a câmara, deixe que andem livres e a descobrir o que os rodeia. As fotos vão ficar muito giras!   

4. Escolha disfarces ou adereços

Qual é a criança que não gosta de se disfarçar?

Escolha fatos, adereços, fantasias, aquele “outfit” especial ou conjuntos “matchy matchy”. Não tem problema!

Pode pensar na roupa a pormenor desde que deixe os miúdos felizes e entusiasmados para a sua sessão.

5. Brinquedos, danças e conversas

Para conseguir tirar as fotos que quer, mantenha os miúdos distraídos. Fale com eles, faça perguntas ou coloque uma música que eles gostem. Não tem problema nenhum se começarem a dançar a meio!

Outra forma muito comum é deixar que levem os seus brinquedos preferidos ou algo com que consigam brincar, como por exemplo bolinhas de sabão ou balões.

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário