Follow Us

6 Técnicas de aguarelas para crianças

Quer fazer uma atividade diferente com os miúdos e incentivá-los a aprender coisas novas? Não se preocupe, nós ajudamos.

Escolhemos 6 técnicas de aguarelas para experimentar com os miúdos, que eles vão adorar. São quase como pequenas experiências para eles, vão ficar super curiosos e surpreendidos com os resultados!

1. “Molhado sobre molhado”

Esta técnica é muito simples, consiste, basicamente, em colorir um papel molhado com as suas aguarelas. As cores vão se misturar e criar um padrão super giro e único. Pode usar o número de cores que bem entender, desde que use no mínimo 2 a 3 cores.

2. Sal com aguarelas

Esta é muito divertida e vai deixá-los intrigados. Para esta técnica, pinte o seu padrão livremente com as tintas e antes da tinta secar espalhe algumas pedras de sal sobre o desenho. Quando a tinta secar basta sacudir o sal e a sua obra prima estará completa!

3. Salpicar tinta

Como no anterior, comece por pintar o seu desenho e, depois de terminar, coloque um pouco de tinta no seu pincel e agarre com uma mão, enquanto bate com dois dedos com a outra, para que a tinta caia no papel. Pode utilizar esta técnica no seu desenho já seco ou não, com uma ou mais cores, e cada uma irá criar efeitos diferentes.

4. Autocolante resistente

Esta é, sem dúvida, das mais fáceis que apresentamos. Antes de começar a pintar cole no papel autocolantes com formas à sua escolha, podem ser corações, estrelas, bolinhas, o critério é seu!

Depois basta colorir o papel, com uma ou mais cores, e assim que esteja seco, retire os autocolantes, e voilá! Fácil, não é?

5. Aguarelas e película aderente

As texturas que criará com esta ideia são incríveis. Primeiro, terá de misturar as cores escolhidas e pintar o papel com a primeira técnica que mostrámos (“molhado sobre molhado”). Enquanto a pintura ainda está molhada, coloque película aderente sobre o papel e mova um pouco até criar um textura diferente e interessante.

Não se preocupe em colocar a película direitinha sobre o papel, quanto mais irregularidades tiver, mais giro vai ficar!

Retire o película quando a tinta estiver completamente seca.

6. Arte com cola

Utilizando cola líquida, espalhe um pouco sobre o papel, podendo fazer desenhos com ela. Depois, pinte com aguarelas e a cola vai impedir que estes espaços sejam pintados e ficará com um desenho super original.

Crédito: Projects with Kids & The Artful Parent

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário