Follow Us

5 jogos que todas as crianças devem aprender

Incentive o seu filho a brincar ao ar livre, seja em família ou com amigos é importante conhecerem outras formas de se divertirem para além dos videojogos.

Estes 5 jogos são bastante tradicionais e de certeza que já os conhece! São jogos em grupo, o que é ideal para aumentar o espírito de equipa e a forma como se relacionam com os outros.

Jogo do Mata

O jogo do mata consiste em duas equipas que podem correr num espaço ilimitado e em que o principal objetivo é conseguir “matar” os adversários com uma bola. A equipa que ficar sem jogadores primeiro perde.

IMPORTANTE: Explique às crianças que não é necessária muita força e que não vale acertar na cara! Não queremos que ninguém se magoe.

Apanhada

É um clássico mas as crianças adoram! Todos conhecem, não tem regras difíceis e não precisa de nenhum material para jogar. Depois de alguns jogos ficarão tão cansados que o mais certo é dormirem a noite toda como uns anjinhos.  

Macaquinho do Chinês

Para este jogo uma das crianças fica junto a um muro, virado de costas para as outras, que estão lado a lado, e diz “1, 2, 3, macaquinho do chinês”. À medida que diz isto, as outras crianças avançam na direção dele. Assim que terminar a frase vira-se e se algum dos participantes se mexer volta para o final da linha. Ganha o jogo quem conseguir chegar ao muro primeiro.

Corrida de Sacos

Para esta atividade necessita apenas de sacos, como os das batatas. Precisam apenas de ser grandes o suficiente para a criança caber lá dentro e não podem ser de plástico pois iria se romper. Depois cada criança terá o seu saco e terá de saltar dentro dele até à linha de partida. É muito simples e será muito divertido ver quem consegue chegar primeiro!

Jogo do Lenço

Divide-se as crianças em duas equipas, sendo que cada uma delas terá um número atribuído, e uma pessoa à parte para ficar a segurar no lenço. Cada equipa fica em pontas opostas e a pessoa com o lenço no meio com o braço esticado. Quem ficar com o lenço terá de anunciar um número e a criança correspondente de cada equipa deve tentar pegar o lenço mais rápido que o adversário.

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário