Follow Us

10 canais de Youtube para crianças

Mostramos alguns canais de Youtube que os miúdos podem ver à vontade, com conteúdos feitos a pensar neles e perfeitos para os entreter!

Toys’R’Us

No mês de Junho, surgiu a grande novidade! A Toys’R’Us lançou o seu próprio canal de Youtube, chamado “Pulga Atrás da Orelha”. O objetivo do canal é partilhar vídeos lúdicos e pedagógicos, mas ao mesmo tempo descontraídos e divertidos.

A marca comprometeu-se a publicar um novo vídeo todos os sábados e, no primeiro mês de canal, lançou a série “Invasão Toys’R’Us”, em que os miúdos invadiram uma das suas lojas. Os 5 episódios já estão disponíveis no canal e pode ver aqui.

Rádio Recreio

Um canal que reúne todos as músicas que os seus filhos adoram. Divididos por diferentes playlists, perfeitas para todas as festas, viagens ou uma boa tarde passada a dançar e a cantar!

Descubra todas as playlists aqui.

P.S.: O Panda e os Caricas também têm o seu próprio canal oficial, com todos os seus hits. Veja aqui.

Zig Zag

O segmento para as crianças da RTP2 também está no Youtube! Aqui pode encontrar vídeos com os desenhos animados preferidos dos mais pequenos e, ainda, playlists educativas, como o “Perguntas”, “Biografias”, “Mitos e Lendas”, “Histórias e Invenções”, entre outros. Para além de se divertirem vão poder aprender muitas coisas novas.

Pode encontrar o canal aqui.

Doggy Doggy Cartoons

Este canal é particularmente interessante. Os vídeos contam histórias através de bonecos feitos de plasticina, sem diálogos, pelo que pode ser visto por qualquer criança.

Os vídeos são muito engraçados e incluem algumas das personagens preferidas dos miúdos, como a Ladybug, o Homem Aranha, o Hulk, o Super Homem e as irmãs do Frozen, Elsa e Ana.

Pode assistir a estes vídeos de stop motion aqui.

Powerpuff Girls

Para os fãs do programa original do Cartoon Network, existe um canal português completamente dedicado a ele! Carregado com os vídeos preferidos dos miúdos, música e momentos muito engraçados.

Visite o canal oficial aqui.

Da TV para o Youtube

Existem alguns canais de TV, que os miúdos estão habituados a ver, que também estão presentes no Youtube. E se deixamos que os vejam na televisão, certamente será seguro deixar que os sigam no Youtube também. Alguns exemplos são o Disney Channel, Disney Junior, BabyTV, Cartoon Network e Boomerang TV.

Disney Channel

Como referimos, o Disney Channel apostou no Youtube e tem centenas de vídeos publicados, “arrumados” em playlists dedicadas às suas diferentes séries.

O canal partilha vídeos curtos, com conteúdos exclusivos, resumos de séries/episódios e alguns teasers. São criados pequenos segmentos, inspirados nas personagens e séries do Disney Channel, como por exemplo os “Conselhos Frozen” ou “Patrícia reage a…” da série PatoAventuras.

Veja todos os vídeos aqui.

Disney Junior

O canal da Disney, indicado para os mais novos, também tem um canal de Youtube português. Aqui os miúdos vão poder ver alguns vídeos educativos, canções infantis e segmentos como os “Momentos Mágicos” e o “Top 5” das suas séries preferidas.

Pode aceder ao canal aqui.

BabyTV

Semelhante ao canal Disney Channel, o BabyTV também já apostou no Youtube.

Este está direcionado para miúdos mais novos e apresenta diferentes playlists, incluindo músicas e canções. Os vídeos ajudam a aprender os números, letras, cores, animais, etc.

Encontre todas as músicas aqui.

Cartoon Network

O canal de Youtube do Cartoon Network contém diferentes vídeos com conteúdos especiais dos desenhos animados, canções e instruções sobre jogos. Desde programas como a Hora de Aventuras, Ben 10, Teen Titans Go e o Incrível Mundo de Gumball, não vão faltar conteúdos para divertir os miúdos.

Conheça o canal aqui.

Boomerang PT

Por último, o Boomerang também se encontra no Youtube e junta diferentes vídeos das suas sérias para divertir os miúdos. Inclui jogos, partidas, dicas e muito mais!

Explore o canal do Boomerang aqui.

Esperamos ter ajudado a encontrar os melhores canais para deixar que os seus filhos carregarem no botão “Subscrever” sem qualquer problema!

Veja também o nosso artigo sobre o Youtube Kids, uma aplicação exclusiva para as crianças e que lhe permite ter um controlo parental muito maior.

É uma aplicação separada do Youtube tradicional, onde vai encontrar conteúdos feitos a pensar nos mais pequenos e pode deixá-los explorar, porque nunca vão conseguir aceder a conteúdos impróprios. Saiba mais aqui.

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário