Follow Us

▶️ Youtube…para crianças?

Não queremos incentivar os miúdos a passar mais tempo agarrados aos ecrãs, mas sabemos que é algo inevitável. E se assim o é, que o façam da melhor forma possível, com segurança e que estejamos mais atentos e conscientes daquilo que estão a ver.

Restringir o Youtube geral parece algo impossível. As crianças têm acesso a todo o tipo de conteúdo e não parece existir forma de controlar, não é? Pois bem e se dissermos que existe uma solução?

Caso ainda não conheça, existe uma aplicação de Youtube direcionada e feita a pensar nas crianças! Chama-se Youtube Kids e permite que exista um controlo parental, o que é fantástico. Os conteúdos na aplicação incluem desde os programas e músicas preferidos das crianças a vídeos que ensinam a criar maquetes (ou a fazer slime).

O que é que pode personalizar na aplicação:

  • Criar até 8 perfis, cada um para cada criança, com diferentes preferências de visualização, recomendações e configurações.
  • Definir um tempo máximo de visualização, sendo que quando o tempo terminar as crianças por muito que tentem não conseguem ver mais nada e a aplicação fica bloqueada.
  • Escolher e controlar os vídeos, canais e coleções de canais que as crianças podem ter acesso. Também pode bloquear vídeos ou canais que não quer que eles vejam.
  • Ativar ou desativar a pesquisa. Caso esteja desativada, limita a criança apenas a ver vídeos de um conjunto de canais validados pelo Youtube Kids. Ainda assim, se estiver ativa, mesmo que a criança pesquise algo “impróprio” surge uma mensagem para pesquisar outra coisa.

Para mais informações consulte o site do Youtube Kids aqui.

Pikme

Posts Relacionados
Sem comentários

Faça um comentário